sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PRIMEIRA GRANDE REFLEXÃO SUBJETIVA DO ANO!


Esta semana quem está respondendo às questões do Ataque Soviético é Juliana Aguiar. Recentemente, nós conversamos bastante sobre nossos desejos quase inatos de ter filhos, que, na opinião dela, devem ser protelados até que disponhamos de uma segurança ideológica coadunada com a difícil tarefa de transmitir conhecimentos a uma criança. Não sou tão cauteloso quanto ela, acho. Gosto do conflito gnosiológico.

Na praia, na madrugada de anteontem, Dandara diagnosticou Charlisson como estéril e depois me perguntou se eu era infértil também. Não soube o que responder. Faz um bom tempo que não ando tentando fecundar mulheres férteis. Inclusive, aproveitei o assunto para conversar com o símbolo sexual da noite, um físico de nome Wendell (amigo de João Paulo e outrem), que riu de minhas piadas sobre o excesso de masturbação e a infertilidade em Woody Allen. Pena que o garoto teve que ir embora rápido e hesitou em tomar banho de mar, em virtude dos papéis que carregava no bolso e que eu praticamente supliquei para segurar (risos).

Voltando ao assunto da filiação, inaugurei meu ano cinematográfico de ontem com um filem italiano composto por 6 episódios diferentes sobre o amor, sobre os efeitos das manifestações românticas na vida de pessoas comuns, que vivem , apenas vivem, que tentam sobreviver, que são rejeitadas, que amam sem pensar se são amadas em resposta ou não... Um dos episódios falava sobre prostituição, outro sobre suicídio, outro sobre o que leva mulheres loiras e bonitas a se casarem com lobisomens, etc., mas, para além de tudo isso, mexeu comigo os pequenos excertos de hora em hora sobre brigas de casais, como este que mostro na foto, em que o macho da relação reclama que quer ter um filme ainda jovem, mas a sua companheira pobre e quase abandonada reluta, a fim de não ter o mesmo destino ingrato de tantas e tantas mães solteiras amarguradas no mundo, que nem a minha, 39 anos mais velha que eu, incapaz de entender porque sofro, mas ainda assim sempre pronta a me acalentar...

Wesley PC>

3 comentários:

Elaine Crespo disse...

Olha meu blog de cinema!!
http://movieandcia.blogspot.com/
Vou postar mais filmes que no fotolog, quando voltar da praia!

Beijos
Elaine

danilo disse...

Bem, eu sou mais musical, então o ano começou para mim ao som de Facção Central. iria ser Beatles, Álbum Branco, mas este é muito "calminho", preferi algo mais "nervoso". No fundo os dois são angustiantes, cada um ao seu modo.

E como já li por aí: feliz 2010 porque 2009 vai ser uma bosta!
x.x

feop

Unknown disse...

Olá pessoas, meu primeiro comentário no estimado blog.

Wesley quase desenvolveu uma tese durante nossa conversa, muito boa! (bis). Quanto aos papéis, depois de observar os efeitos do vinho em Wesley percebi que seria muito perigoso ele ficar com os meus papéis já que eles possuiam substâncias psicotrópicas em demasiado. haha

Abraços,
Wendell Bigato