sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sobre as paredes de Gomorra

Não sei se tod@s já estão sabendo, mas há uma discussão embrionária acerca das paredes de Gomorra. A idéia é pintar a bagaça. ¬¬

Pelo que Luis me falou é porque talvez a vizinha precise entrar na casa para arrumar algumas coisas como as reformas do banheiro e do telhado. Daí supõem-se que a vizinha pode barriar não só por as paredes estarem escritas, mas também pelo conteúdo de algumas frases e desenhos. Solução: pintar as paredes!!


Não concordo em pintar as paredes. Isso seria esconder quem somos, seria uma ataque à nossa identidade. Penso que devemos deixar a vizinha ver. Nossa obrigação é entregar a casa em ordem, no máximo se ela embassar pintamos o mais rápido possível. E para ser consensual, acho que podemos "esconder" alguns desenhos mais ofensivos (como os do pênis e vagina) colando algum cartaz por cima e tals (pode ser o mapa mundi!).


Bem, isso só será decido quando Jean e Rabitt voltarem. E aê eu faço outra problemática: por que só os moradores "oficiais" vão decidir isso? Acredito que tod@s que se comprometerem a dividir igualmente as despesas da pintura (seja agora ou quando sairmos da casa) estariam abert@s a participarem da decisão.
Ressalto a questão de ser dividido igualmente, pois esperamos que uma parte dos custos venha de contribuições voluntárias.

Por enquanto vamos curtindo as paredes e se serve de algum consolo, Wesley já começou o trabalho revolucionário de registro.

Também deixo aqui uma reflexão simples e importante comentada por Diego (FSA): pintar as paredes é apagar a história de tod@s que passaram pela casa.

feop

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

Bom, o Danilo já sabe a minha posição: mais do que idêntica á dele, mas, como sou apenas um regular visitante, aguardaremos a reunião...

façamos a história viva continuar assim! (nem que seja em pálidas fotografias, sempre com lindas pessoas envolvidas)

Amanhã ou domingo, eu levo o óleo e o papel higiênico, tá?

WPC>