sábado, 3 de janeiro de 2009

Sobre música - Beatles



Outro dia, indo pra UFS acabei ouvindo algo que pensei que não ouveria de novo. Dae acaei lembrando de algumas coisas - pessoas e lugares - que já vi.

Beatles - Ticket to ride
She said that livin' with me
Was bringin' her down.
Yeah.
She would never be free
When I was around.

Tradução simples
Ela disse que viver comigo
Estava deixando ela mal
Yeah
Ela nunca seria livre
Enquando eu estivesse a sua volta.

Eu ouvi isso há alguns anos atrás de meu melhor amigo falando para minha melhor amiga. Eles haviam se tornados amigos e quando ela ia pedí-lo em namoro, pouco antes ele falou isso para ela.

Daí lembrei como Beatles faziam canções alegres com letras triste. Tenho a impressão que pouca gente se importa com isso quando houve a banda.

De alguma forma isso me lembra Gomorra. Principalmente quando comentei com alguém (não lembro quem) que na Gomorra é impossível ficar triste ou sozinho. Isso numa perspectiva negativa, não é que a casa seja só alegria, é que a alegria da casa não dá espaço.
Isso tem haver com a opressão da liberdade que já falei antes.

feop

2 comentários:

Unknown disse...

Ah, eu já comentei isso, das músicas alegres de letras tristes, um exemplo é Help

Pseudokane3 disse...

Coincidentemente, acabei da escrever um texto sobre esta memsa impressão, sobre canções alegres ocm letras tristes e coisas do gênero (ooooh)...

Como eu entendo esta coisa de não haver espaço para algo que não seja alegria nesta casa, Danilo, como eu entendo...

Neste fim de ano, em que carrego na sveias o problema com Marcos, senti isto na pele da pior forma possível... mas a gente sobrevive, né?

O ideal seria que não houvesse opressão nenhuma, mas, se for para haver, se for para escolher o "mal menor", que nem faço, matando plantas e não animais, que sejamos orpimido pelo eterno dilema sartreano, que tu tão bem vens entendendo...

beijo grande... e até mais tarde, com o papel higiênico (risos)

WPC>