quinta-feira, 18 de junho de 2009

...E SE O CU FOSSE MESMO UM PORTAL PARA O COSMOS?


Quando não se pode resolver os problemas, deixar de pensar neles não é a única solução possível. Ontem à tarde, minha mãe e minha irmã mais velha tiveram uma briga homérica, em virtude da acusação de que um menino de 13 anos era cocainômano. Nesta pendenga, meu cachorro Bogdanovich foi ameaçado com uma chaleira de água quente, a geladeira de minha cozinha foi espancada inúmeras vezes e meu irmão caçula ficou triste. Nesse entretempo, eu me preparava para rever “Je Vous Salue, Marie” (1985), clássico polêmico do Jean-Luc Godard, um dos últimos filmes a ser proibido pela censura oficial do Brasil, filme que será apresentado, sob minha custódia, na UFS, às 12h30’ de hoje. No filme, que atualiza a concepção sacra de Jesus Cristo, uma jogadora de basquete virgem de nome Maria (Myriem Roussel) tenta demonstrar a seu namorado taxista José (Thierry Rode) que sua gravidez é divina. Ela fica nua diante dele. Ela toca em sua vagina. Ela põe a mão em sua barriga. A mão desce para a genitália novamente... E movimento se repete várias vezes. René Descartes é convocado para resolver o dilema. Enquanto passa batom, e seu filho brinca num pasto, alegando estar em busca de seu Pai Celestial, Maria conclui que o cu é a porta do Universo. Quem sou eu para discordar dela?

Wesley PC>

Nenhum comentário: