domingo, 14 de junho de 2009

RESPOSTA A MEFISTÓFELES (NO GABINETE DE ESTUDO):


Reclama o atormentado Fausto: “O espírito de um homem, em suas altas inspirações, foi jamais concebido por teus semelhantes? Não tens senão alimentos que não saciam; o ouro pálido, que, sem cessar, nos escorre da mão, como se fosse mercúrio; um jogo no qual jamais se ganha; uma mulher que, até nos meus braços, lança olhares ternos para o meu vizinho; a honra, bela divindade que se esvanece como um meteoro. Faze-me ver um fruto que não apodreça antes de cair, e árvores que todos os dias se cubram de uma nova verdura”...

Tadinho do personagem lendário do Johann Wolfgang Goethe. Talvez por ser demasiado frugal, talvez por saber que todos estes olhos da imagem, mais cedo ou mais tarde, “a terra há de comer”, eu encanto-me com a ilusão de satisfação que ora se apresenta. Foi bom, é bom e será muito, muito bom até que alguém prove o contrário – ou não prove!

Wesley PC>

Nenhum comentário: