segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

OITENTISMO BREGA


Falando novamente em música ‘pop’ (estou demasiado musical! Culpa de minhas paixonites mal-administradas), alguém aqui se lembra de uma banda da década de 1980, chamada Alphaville, responsável por clássicos da música romântica como “Forever Young” e “Sounds Like a Melody”?

Pois então, tive um ataque de insônia na madrugada anterior e fiquei vendo uma sessão de videoclipes ‘cult/trash’ na MTV. Depois de ser exposto a Mamonas Assassinas e um bando de grupos metaleiros fantasiados, fui presenteado com o clipe de “Big in Japan”, canção de 1982 que, pelo que entendi, alavancou a banda.

Caramba! Além de o vocalista ser muito gracioso e de o universo de néon e prostituição do videoclipe ter me agradado deveras (sem contar que a melodia da canção é um verdadeiro chiclete!), fui pesquisar a letra da canção e me emocionei. É linda:

“Neon on my naked skin, passing silhouettes
Of strange illuminated mannequins
Shall I stay here at the zoo?
Or should I go and change my point of view?

For other ugly scenes
You did what you did to me
Now it's history I... see

Things will happen while they can
I will wait here for my man tonight
It's easy when you're big in Japan”


Quase um hino ‘gay’ apologético à prostituição.
Deu-me vontade de ir para o Japão na mesma hora! (risos)
Alguém sabe onde posso trocar meus Reais por Ienes de hoje para amanhã? (risos)
Ah, se eu não fosse tão apaixonado e não estivesse tão satisfeito em Gomorra...

Wesley PC>

Nenhum comentário: