quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

COMO SE ESCREVE UM TEXTO INOCENTANDO ALGUÉM?


Como se começa? O que se escreve no meio? A inocência tem fim?

Talvez não sejam todas as pessoas que possuam uma mãe disposta a dar comida em tua boca, enquanto escreves no computador as lamúrias que ninguém mais quer (ou precisa) ouvir...

“Está um belo dia hoje, não vai chover. Que tal desperdiçá-lo no trabalho?”. Ótima idéia, ao menos assim se evita, em potência, aqueles pensamentos acusatórios que, ao invés de serem destinados a outrem, deveriam ser direcionados a ti mesmo. De quem é a culpa, meu Deus, de quem é a culpa?

Não nasci para ser poeta e, sendo assim, é nesta hora que entendo o que Elton John quis dizer no refrão da subestimada obra-prima romântica de nome “Your Song”:

“É um pouco engraçado, esse sentimento aqui dentro
Não sou um daqueles, que facilmente conseguem esconder
Não tenho muito dinheiro, mas, cara, se eu tivesse
Eu compraria uma casa grande onde nós dois pudéssemos viver

Se eu fosse um escultor, mas de novo não sou,
Ou um homem que faz poções num programa de viagem
Eu sei que não é muito, mas é o melhor que posso fazer
Meu dom é minha canção, e essa é pra você.

E você pode dizer pra todo mundo, essa é sua canção,
Pode parecer bastante simples, mas agora que está feita
Eu espero que não se importe
Eu espero que não se importe
Que eu tenha colocado em palavras
O quão maravilhosa é a vida enquanto você está nesse mundo”


Não sei de quem é a culpa, nem quero saber, mas é verdade!
Haja o que tenha havido, haja o que houver...

Wesley PC>

Nenhum comentário: