segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

COISAS QUE EU GOSTO E DESGOSTO E GOSTO JUSTAMENTE PORQUE FINJO DESGOSTAR...


A maior sensação do cinema italiano neste último ano tem como título justamente “Gomorra” (2008). É dirigido por um tal de Matteo Garrone e apresenta a nova face da máfia no País de Silvio Berlusconi, o porquê de tantos jovens comuns adentrarem no mundo do crime, como os tradicionais laços mafiosos lutam para sobreviverem e se imporem nesta contemporaneidade decadente... Tem muita gente que fala mal do filme, reclamando de sua “espetaculosidade”, outras pessoas falam bem, chocadas com a coragem do diretor e, principalmente, do roteirista, um ex-informante, que agora só anda escoltado por guarda-costas... Como eu moro no menor Estado do Brasil, ainda não tive como ver o filme, que talvez demore a estrear aqui, talvez não... Sei que estou querendo vê-lo, para muito além da curiosidade/coincidência nomenclatural!

Aproveito a foto grotesca para pensar noutra coisa que gosto, que já posou de cuecas por aí e agora gasta muito tempo escrevendo poemas. Gasta de uma ótima forma, aliás, superando bem a transição entre os dias tenebrosos e as noites maravilhosas... Mas só pensei. Não vou escrever sobre isso não, para não causar problemas (risos). De problemas, o mundo atual e cotidiano já está cheio, como bem prova o filme sensacionalista do Matteo Garrone, com certeza um dos favoritos ao Oscar de Filme Estrangeiro, no mês que vem... Eu queria vê-lo, em grupo talvez, se alguém aí quiser baixar... Ou posar de cueca para mim... Aceito ambas as ofertas (risos)

Wesley PC>

Nenhum comentário: