domingo, 11 de janeiro de 2009

O limite do extremo sul




Era um dia como outro qualquer
As folhas balançavam nas árvores
Ao mesmo tempo da partida das naves
Pensei, acreditei e tive fé.

Os meus pés estavam cansados
Por ter corrido nos dias anteriores
Os jardins estavam encharcados
No momento em que eu arrancava as flores.

Nas cidades do leste há praias
No sul há uma deusa de saias
Era a divisão dos casos alheios
O encontro entre os fins e os meios.

Lá na casa da dona Amélia
Estava presa a vontade da vida
O lugar onde vendia comida
Na cidade onde permanece a grelha.

Enganando o anseio de um ser
Na direção do pôr-do-sol
As linhas cruzavam o bebê
Distante e só.

E por mais que pareça infantil
O enganado pela esquecida
Tentou com um fuzil
Contra a própria vida.

Foi quando percebeu, andando,
A dificuldade de gostar do curso
Que as coisa estavam tomando
E pensou mais uma vez nos pulsos.

E a motivação que o reergueu
Ajudou a mudar e cuidar mais de si
Pois não queria pensar no futuro seu
Quando, voltou a sorri.

Pensando até no sobrenatural,
Divino como o que tinha perdido
E dessa vez, continuou, sem passar mal
Mas caminhando, ainda triste, indo...

Indo encontrar-se com o virtual
Pensou mais uma vez na sem sal
Quando descobriu que era mais do que o que achava
Era mais do que queria, mais do que pensava...

Com os pés no chão,
Mesmo a pati não tendo aceitado o pobre
A tentativa e o motivo não foram em vão...
Pois ela já tinha um compromisso nobre.

Só que depois de um único dia de mentiras
Enquanto seu coração não esquece e atira
Que talvez, ainda esteja em sua memória
Me faz chorar ao lembrar dessa história.



Marcão, algum dia tenebroso de outubro e, um dia maravilhoso, 9 de janeiro de 2009.

4 comentários:

danilo disse...

Eu não leio poemas. Só os curtinhos, sem muito rodeios e pá.

Este também não li, mas só vim comentar pq é o post nº 69 de janeiro!!!

auhauhauhha

já temos mais uma descupa pra fazer festa. \o/

feop

Gomorra disse...

hehehehehehe



feop me dê seu msn!!!! ou me add


marckvicent@hotmail.com

Pseudokane3 disse...

Eu leio.

E de que me adianta?

Nem MSN resolve mais...

WPC>

Pseudokane3 disse...

Oooooooooooh, li de novo...
Tu choras?

Posso fazer uma crítica negativa? A utilização do termo pejorativo "pati" fiocu ruim... Acabou com o suposto realismo de teu texto...

WPC>