terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Guerreiro vermelho-anil





Lugar onde não pode dançar
Urgência em fazer o que quer
Ignorantes que só sabem falar
Zombando e correndo a pé.

Difere de tudo que existe
Até da discórdia que não viste
Que ferre ira nos corpos
Dos que se tratam como porcos.

Sem ter medo do que tenha de ser
A força ao mostra-se pros pais
Que mesmo sem um santo pra crê
Restabeleceu em si, sua paz.

Ousadia quando almeja o melhor
Alegria pra espantar a maldade
Na garganta, preso o nó
E o pedido de igualdade.

Ao demonstrar tudo com um gesto
Na luta é sempre o primeiro
Dos mais, o menos modesto
Dos menos, o mais forte guerreiro.


Marcão, 13 de janeiro de 2009.


Eu dedico esse poema a um amigo... Um amigo cujo nome está escrito na primeira letra de cada um dos quatro primeiro versos!!!

Abração!!!

3 comentários:

Pseudokane3 disse...

Estás a ver porque digo que ele é meu maior rival? (risos)
Ele merece!

Por que não escreveste o poema inteiro de forma acróstica? è fácil, de repente tu não percebes...

Vou publicar um sobre ti estes dias, de novo (risos), para ver se eu me expurgo...

Que seja, é meu amigo Ferreirinha, beijão para a coragem dele!
Se bem que, ultimamente, eu ando me chateando com sua volta ao mau-humor, mas isto eu resolvo pessoalmente...

WPC>

Pseudokane3 disse...

E ele está uma gracinha nesta foto... Quando eu o coinheci, ele já não era mais assim (kkkkk)

Beijão pro meu amigo que também crê e pratica o ATT!

WPC>

Gomorra disse...

Obrigado Marcos pela homenagem,pelocarinho e pela poesia que ficou excepcionalmente linda...
E Wesley não me lembro de estar de mau-humor não, só ando meio desnorteado, mas tudo bem isso às vezes acontece...

Bjos para todos!!!
Ferrerinha