quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ALÉM DE RAFAEL COELHO, QUEM MAIS PODERIA COMPOR UMA CANÇÃO DE NOME “RINOCERONTE NA MONTANHA DE GELÉIA”?


Resposta: a banda paulista Violeta de Outono, que ouvi ontem à noite, depois que cheguei em casa, quando soube que Rafael Maurício estava doente. Ouvindo este álbum, inclusive, lembrei da época em que ele foi mais importante para mim, em 2002, quando tive minha primeiras experiências osculares, quando fui estuprado bucalmente por uma grande amiga (hoje), quando percebi que meus problemas amorosos atingem igualmente homens e mulheres, quando caminhava com toxicômanos diariamente, quando...

Dentre as canções mais interessantes do álbum homônimo desta banda, datado de 1987, destaco a versão deles para “Tomorrow Never Knows”, de The Beatles, e a antológica “Declínio de maio”, faixa 03, que diz:

“Este é o final da sua glória
Espero que fique além da memória
Anjos procurando se esconder
Caídos no abismo, tentam se recolher

O vento sopra e você pergunta
O que pode acontecer
As nuvens fogem e o céu em luta
Você tenta se esconder”


Recado dado, resta-me desejar melhoras ao Baiano...
Wesley PC>

PS: "Rinoceronte na Montanha de Geléia" é uma música instrumental muito boa!

3 comentários:

Gomorra disse...

conheci a banda no finado programa apresentado por Gastão, o Musikaos.

Achei legal, mas também achei sem muito futuro. Um tanto limitado o som da banda.

Gostei muito mais do nome ^^

feop

Pseudokane3 disse...

Limitado não é bem o termo...
Vencido é a palavra certa...
Eles são anacrônicos, ficaram lá na década de 1980...

Mas são muito bons!

WPC>

(e me dá uma saudade)

Anderson Luis Ninovon disse...

o som deles lembra um pouco o hojeriza. se bem que eu prefiro o hojeriza ...