sábado, 15 de agosto de 2009

“MALHAÇÃO – FASE 2” OU REESTRUTURAÇÃO À VISTA EM GOMORRA!


Não sei quem já está sabendo das novidades, mas, com os novos moradores de Gomorra, práticas antigas e novas voltarão a ser praticadas. Numa mesa de bar, na noite de ontem, decisões foram pré-diagnosticadas. Segundo um aparente consenso, o CineGomorra agora se dará nas noites de segunda-feira, a partir das 23h. Para esta sessão de retorno, inclusive, sugeri “V de Vingança” (2005, de James McTeigue), um filme que detestei quando vi pela primeira (e até então, única) vez, por, em minha opinião, ser muito equivocado em suas intenções “libertárias”. Acho que pode render uma discussão política muito legal... Além disso, para as noites de sexta-feira, poderia ser interessante seguir em frente com algo parecido com o que foi a antológica “Noite do Funk” e apresentarmos novos gêneros musicais. Tio Charlisson sugeriu “A Noite do (pós-)Punk”, Hélio Luiz quer falar sobre ‘reggae’, Américo deve ter muito o que defender sobre as canções que lotam as paradas de sucesso juvenis atuais e eu topo apresentar música ‘pop’ russa, turca e israelense. Que tal? Aguardo aqui respostas e comentários sobre ambos os assuntos, OK? E viva a aliteração (risos)!

Beijão,

Wesley PC>

5 comentários:

Hélio Leandro disse...

Quem será esse Hélio Luiz? Bem...espero conheçer o meu xará. hehehe. Gostaria de fazer um correçãozinha, se Wesley me permite. Eu pretendo falar de um ritmo bem dançante e alegre que estorou nas rádios Jamaicanas e Inglesas na década de 60, o Ska. Acho que muitos conheçem, eu acho interessante falar mais um pouquinho sobre o estilo, que me contagia quando o escuto, e não só falar do Ska, mas também abordar o contexto social daquela época nos dois países supra-citados, bem como suas influências nas mentes dos jovens e nos movimentos musicais ou nos chamados "rôles", e para completar mostar a influência em bandas do cenário pop rock do Brasil, como Paralamas do Sucesso, Skank e outras desconhecidas.

Bem, isso era para ser um comentário, mas serve como um prelúdio para um texto mais elaborado e obviamente explicativo.
Quero ressaltar que não são um expert no estilo, mas a cada dia me esforço para saber mais sobre tal e seus agentes (foi mal o "agente", influência da linguagem acadêmica kkkkk)

Abraços!!!

Hélio Leandro.

Pseudokane3 disse...

Eu só confirmo e anseio, Hélio Leandro. Garanto que o Hélio Luiz ficará deveras feliz com tuas ampliações temáticas e correções genéricas...

E, se serve de consolo, as "influências" do Ska no Brasil já renderam boas madrugadas discursivas em Gomorra... Saudades da fase "calango" do Skank... Que começa com s-k-a. Até nisso?!

WPC>

Unknown disse...

Bora começar esse negócio logo. Próxima sexta rola? Quero ouvir Ska, e as músicas Russas. "Na dança do cossaco não fica cossaco fora".

Pseudokane3 disse...

Claro! E a NOITE DO LUIZ GONZAGA não tarda também... Tenho um daqueles DVDs com mais de 200 canções do gênio. Eis minha proposta pr'esta sexta agora! Tamos dentro? Publico já um texto anunciativo!

WPC>

Anônimo disse...

Primeiramente, fico muito(muito mesmo) feliz por Gomorra e por todos nós. Volto assim que puder pra essa casa que amo com todas as forças(rsrs). Quanto as noites, não vi a fase de Gomorra sem filmes,mas mesmo assim tembém fico contente com a volta, e essa com os gêneros músicas muito me interessa. Me esperem para a do Pós Punk, por favor!! e a do Punk também, e a do Dub, e a Pernambucana, e a... sei lá.

Rafael Torres.