domingo, 16 de agosto de 2009

ARDILOSOS SÃO OS HOLANDESES!


Caralho, velho, caralho!

Eis as primeiras palavras que me saíram da boca do pensamento no finalzinho de “O Quarto Homem” (1983), petardo surrealista e atroz do gênio perverso Paul Verhoeven. Seria pecaminoso tentar resumir a trama deste filme bizarro e fascinante, mas as similitudes católicas e androfílicas entre minha pessoa e o protagonista me obrigam a tal gesto, dado que, tal como ele, excitei-me deveras na cena mostrada em fotograma, quando o personagem principal (Jeroen Krabbé) masturba um ícone religioso, ao imaginar esta estátua de Jesus Cristo como um homem jovem e musculoso de sunga vermelha removível. Na trama, ele é um escritor alcoólatra, que finge se apaixonar pela rica herdeira de um salão de beleza chique, viúva três vezes, apenas para conquistar o encanador alemão, gostoso e rústico, com quem ela tem um caso. O pretexto: ajudá-lo a não ejacular tão rápido quando transam. O desfecho: glupt!

Se alguns de meus amigos tendem a me achar ardiloso (dado que consigo transformar em dotada de erotismo ou sacralidade religiosa qualquer situação), recomendo-os que estes vejam este belo exemplar de Cinema com C maiúsculo, em que as referências à sexualidade pulsante e à mitomania crente me fizeram pensar seriamente em organizar alguns de meus pensamentos biográficos num romance ficcional. Pareceu-me tão fácil. Acho que não custa tentar... De resto, eis mais um filme que está reservado para o hipotético retorno de meus amigos Rafaéis Coelhinho e Torres. Este filme eles precisam ver comigo!

Wesley PC>

3 comentários:

Meryone disse...

wesley!

eu acho que vou procurar emprego como professora de espanhol no brasil co de que agora há mais demanda e que quero uma mudança grande na minha vida. sempre quero, mas agora mais

ainda nao sei nada do que é necesário para se candidatar, mas eu vou procurar toda a informaçao e, se podesse, já vou no próximo ano académico (risos). eu quero!!

beijos

Pseudokane3 disse...

Maravilha de notícia! Que tal buscar a UFS, Meryone?

WPC>

Anônimo disse...

Eu aceito. Veremos.