domingo, 19 de julho de 2009

PARA QUEM SE INTERESSOU POR “IRREVERSÍVEL” (2002)...

Convém saber que o diretor Gaspar Noé já atacara com seu masoquismo exibicionista encantador em “Carne” (1991), média-metragem em que um açougueiro apaixona-se por sua filha, abandonada pela mãe. Apaixona-se tanto, sem medir esforços, que esfaqueia um imigrante muçulmano inocente na arcada dentária quando crê que este a estuprara. Vai preso. É cortejado por um colega de cela homossexual, mas não cede à pederastia. Ao sair da cadeia, sua filha está cerrada num orfanato católico. Ele, então, é contratado por uma mulher afetada, que exige que ele a foda de forma violenta. “Foder é fácil”, repete ele para si mesmo. “Por causa de um orgasmo de 9 segundos, uma pessoa se sujeita a 60 anos de sofrimento”.

Fiquei impressionado. Não somente pelas cenas violentas de abate de cavalos, que são consumidos pelos personagens. Não somente pela concomitância entre cenas de luta livre e programas evangélicos na TV. Não somente pela crueza do roteiro. Não somente pelos letreiros que satura a tela (na abertura, uma mulher confessa a seu homem, ambos fora-de-quadro, que é virgem. Ele diz que a ama. Ela responde: “eu sei, mas tome cuidado comigo”). Fiquei impressionado. “Um segundo é bastante para perder tudo o que achamos que possuímos”. Expurgo!

Wesley PC>

5 comentários:

Debs Cruz disse...

Meu serelepe!
Já tentei baixar "Carne" umas 300 vezes...
Sempre que chegava perto do fim, faltava fontes no torrent, e parava. ¬¬'

Tem como arrumar ele preu copiar? =]

Tentei baixar "Seul Contre Tous", "Sodomites", ms não é fácil =/
O único que tenho é "Irreversível" mesmo.

Pseudokane3 disse...

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

A tia safada, só podia!

Tenho o SODOMITES emn casa, mas nunca vi...

E posos te levar sim, um cópua do CARNE. Tem no Youtube, mas não sei em que língua etsá!

Ele é bom o Gaspar. Bom e exibicionista! (hehehe)

Que nem eu, quando inspirado!

WPC>

Debs Cruz disse...

kkkkk
"Só podia!"

Ah! Então vou querer os dois.
O "Seul Contre Tous", vou continuar caçando.

,,
*

Anônimo disse...

"vou continuar caçando." uiuiui, ninguem segura a tia.

Primo, por que a tia gosta dos filmes desse diretor?

Rafael Barba.

Gomorra disse...

Adivinha, primo! (heheheh)

Oh, tia safada que não dá ponto sem nó!

WPC>