quinta-feira, 23 de julho de 2009

ESCREVE-SE CABOGE OU CABORGE?


Era só o que me faltava: depois de passar a semana inteira reclamando de cansaço, de excesso de trabalho e coisas do gênero, ganhei hoje dois turnos de folga. Estou livre do trabalho às 14h. O problema: agora não sei ou não tenho o que fazer? Para onde ir? No cinema, os filmes são desinteressantes. Meus amigos todos estão ou trabalhando ou estudando ou ausentes por motivos extras. Minha casa está repleta de pessoas dependentes de telenovelas. Sinceramente, sinto-me agora numa encruzilhada!

Para piorar, o pessoal aqui do trabalho está discutindo sobre peixes carnívoros e falaram sobre um animal que identifiquei como tambuatá (Callichthys callichtys), um peixe que todos conhecem como caborge e que, pelo que entendi, tem a capacidade de respirar fora d’água por alguns minutos, a fim de alimentar-se de restos putrefatos de outros seres vivos. Não me lembro de ter ouvido falar deste animal, enquanto todos manifestam conhecimentos sobre ele. Para piorar minha situação, encontro prioritariamente imagens de acidentes sangrentos quando busco informações sobre ele. Para onde vou?

Wesley PC>

3 comentários:

Debs Cruz disse...

Bem no dia que tô atarefada, você pega folga?!
Se fosse amanhã a noite, ia te arrastar pro show duma banda que nem gosto,
no projeto freguesia.
Só pra ver você dançar,
e me arrancar do chão.

Eu lembro do nome "caborge" na época que era moda,
aqui no Orlando, comprar peixes ornamentais.
Acho que tinha algum com esse nome.
Ou era alguma loja? Oo

Saudades!
Te amo, meu serelepe!

Anônimo disse...

Mais consolo pra você, wesley: Nem eu nem Coelho conhecemos esse peixe. Nunca ouvimos falar desse nome.

A tia é experiente, sabe de muita coisa que nós não sabemos....duvida?


Rafael Barba

Pseudokane3 disse...

A tia apronta, tá vendo?

E amanhã vou trabalhar direto, das 8h às 21h.

Dia de reformulação de matrícula.

Vou me foder - no mau sentido!

WPC>