sexta-feira, 24 de julho de 2009

EU ERA DO BANDO DE LAMPIÃO

Eu estava naquele lugar que mais parecia um quartel. Não estava satisfeito, por isso junto com meu irmão e Siba, planejamos sair daquele bando e formar outro. Ainda não sabia se Siba já tocava com o pessoal da Fuloresta ou se já tinha atuado no Baile perfumado, eu sabia que já gostava dele e do chapéu que ele usava. Enquanto confabulávamos na escura madrugada, nos aparece uma figura que conseguia atravessar objetos. Ficamos surpresos e perguntamos se era um fantasma, ele respondeu que não, era Corisco, fiel companheiro de Lampião. Ele nos revelou que tinha aprendido em algum lugar a atravessar qualquer coisa como um fantasma. Ele ainda nos revelou que teria tentado nos matar na noite passada, mas que agora queria ir embora conosco. Percebemos que a dissidência seria mais tranquila.

Corisco conversou ainda naquele madrugada com o chefe Lampião que nos apoiou, nos abençoou e nos deu armas.

Partimos com alegria, cada um com sua bagagem e sua arma na mão. Na primeira rua em que cruzamos tinha um grupo de meninos negros pré-adolescentes com fardas de colégio em frente a uma escola, com suas armas na mão faziam juramento de formatura de Cangaceiro. Eu pensei: "Hoje em dia tem bando de Cangaceiro em toda esquina". Ao dobrarmos a esquina eu revelaria ao meu irmão: "Andar armado é muito bom, mas quando vejo outra pessoa armada me cago de medo". Mais a frente havia pessoas jogando bola em um campinho de areia fofa e úmida.

De repente eu resolvi testar minha arma, eu larguei a mão e... era uma guitarra. Fiquei contrariado porque não tinha distorção, mas fiz um som suingado que me lembrava as antigas músicas de Chiclete com Banana. Fiquei feliz.

Um pano que eu carregava na mochila cai no chão, eu pergunto ao meu irmão se precisaria levar o tal pano, porque se o levasse sujaria tudo que estivesse limpo. Meu irmão diz que não era necessário.

Acordei!


Leno de Andrade

2 comentários:

Gomorra disse...

Precisa decifrar não... As interpretações são mais do que literais!

Tu és um Pantera Negra musical reencarnado, tio!

Semeia!

WPC>

Anônimo disse...

Uau!

Barba!