quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os Skywalkers

"Você faz rock gaúcho ou baiano?
Sei lá".

Assim consta na letra de "Papo furado com Irene" da banda paulista Os Skywalkers. Talvez seja mesmo o menos importante tentar definir a banda, isso fica pra quem quiser classificá-la em alguma prateleira. Mas, ao ouvir o segundo disco do grupo intitulado "ZenMakumba" vem na cabeça tropicalismo, Rock garage, psicodelia, Iemanjá, Oxalá, Budismo... Uma geleia geral como diz a letra de Torquato Neto.

Lembro que na primeira vez que ouvi não dei muita importância pro grupo, mas também eu estava repleto de novidades musicais, Júpiter Maçã, Ave Sangria, Laranja Freak, Casa Flutuante. Depois dei uma maior atenção ao grupo da zona leste de São Paulo e fiquei muito contente com o som dos caras, e hoje considero o "Zenmakumba" como um dos melhores discos da década de 2000. Só recentemente conheci o primeiro disco da banda, "Correndo atrás do perigo" não é tal experimental quanto o segundo trabalho dos caras, mas é um bom disco de rock.

Videozinho:



E essa vai pra Fábio. Quem quer ser Kurt Cobain?



Leno de Andrade

2 comentários:

Anônimo disse...

O compudador que estou está sem áudio, lembrei que já li sobre essa banda numa daquelas revista que comprava antigamente.


Barba

Pseudokane3 disse...

Eu tenho justamente este segundo álbum... É o que começa com uma música sobre elevador, né? Eles são paulistas é? Jurava que eram gaúchos!

Só ouvi esta banda 2 vezes... Vou ver se reencontro o CD aqui em homenagem ao tio...

WPC>