sábado, 25 de julho de 2009

O inferno são os outros?

Parecia um bairro turístico, movimentado, ruas de paralelepípedo. Tinha cá comigo que ficava em Recife, mas isso pouco importava, o que importava era que meu irmão morava lá e eu ia visitá-lo.

Encontrei o lugar onde ele morava, na frente uma fachada muito bonita, luxuosa mesmo, o chão chega brilhava. Entrei. Lá dentro não era a mesma coisa. Era uma vila simples, parecida com a que meu irmão morava lá no Santos Dumont. Depois de bater em várias portas encontrei a casa, meu irmão me recebeu com entusiasmo, Yoko Ono estava lá com ele, eles pareciam estar conversando, vendo TV e tomando alguma bebida. Mas, ela ficou pouco tempo lá, foi embora levando a chave da casa e prometendo voltar logo.

Estando apenas os irmãos de Andrade na casa, ouvimos um barulho vindo do lado de fora, abrimos a porta e percebemos que um grupo de evangélicos estaria pregando em todas as casas (quartos) daquela vila. Ficamos muito assustados, tínhamos que evitar que conseguissem invadir a casa que estávamos. Um homem conseguiu invadir a casa, era um sujeito estranho que rastejava ligeiramente pelo chão, acertamos alguns chutes nele e ele foi embora. Ficamos segurando a porta para que ninguém mais entrasse, mas era preciso trancá-la e Yoko estava com a chave. Então eu deixei meu irmão só e fui buscar a chave com a senhorita Ono.

Ao andar pelas ruas daquele bairro encontrei Baiano, ele estava com a chave que eu precisava. Entregou-me a chave e me convidou para um passeio com seus amigos que estavam indo para a beira do rio. Eu pensei: "Puxa! Baiano faz amigos muito rápido". A proposta era tentadora, mas eu tinha que voltar pra vila.

Depois de muito procurar, encontrei a vila deserta, bati várias vezes na porta da casa do meu irmão e ele não atendia. Então, mesmo estando com a chave, resolvi arrombar a porta, e não havia ninguém naquele local. De repente já era o dia seguinte de manhã, e meu irmão me aparece. Eu perguntava pra onde tinham o levado, ele responde: "Eu tava no fogo". Perguntei novamente: "Eu tava no fogo". Tinha cá comigo que ele tinha sido levado ao inferno.

Acordei!

Leno de Andrade

6 comentários:

Coelho Santana disse...

Que Porra é essa Companheiro?
Na verdade de tempos em tempos tenho tido sonhos loucos, duradouros e que consigo lembrar, pelo menos em parte.

Coelho Santana disse...

No ENCA, eu, Barba, e tantas outras pessoas nos falaram de estar no mesmo processo.
Hoje, tive um sonho muito louco que tantei lembrar por completo, mas, como quase sempre, não deu.

Anônimo disse...

O que o homem que rastejava queria? Por que vocês chutaram ele?

Baiano com chave, só em sonhos loucos mesmo.

Bem que você poderia ter feito umas perguntinhas para seu irmão antes de acordar, né?

Coelho, também tenho sonhos bem diferentes dos que tinha antes, alguém tem uma explicação?

Barba.

Coelho Santana disse...

No sonho estava eu e Bara. Lembro que o ambiente era repleto de pequenas Serras e que, por algum motivo, estva dando banho em Luana Piovane. Direpente ele começou a ter uns tremiliques e eu não sabia o que fazer. Fiz os primeiros socorros, mas não deu resultado. Ela acabou morrendo, não sei pq, em em mus braços em uma rual de piçarra e voltamos para algum lugar. No caminho Barba começou a chorar e depois descobrimos que tinha sido tudo planejado por um cara que depois queria nos matar.
Cabulosos

Anônimo disse...

Tenha medo desses sonhos. Bom você não sabe por qual motivo estava dando banho na Luana Piovani, né? sei...


Barba!

Pseudokane3 disse...

Mais uma vez, acho os indícios simbólicos do sonho facilmente interpretáveis, dado o que conheço do tio até agora...

WPC>