domingo, 18 de janeiro de 2009

ERA PARA SER UMA FESTA...


Passei um bom tempo na casa de uma pessoa querida ontem. Esta pessoa querida, porém, possuía em sua casa pessoas que não me pareciam muito queridas e que, em dado momento, ensinavam uma criança pequena, muito pequena, a falar "viado!", a pronunciar com nojo e desprezo esta palavra. Momento antes, um moço foi tachado de viado apenas porque estava indo embora cedo. Fiquei com vontade de sair dali na mesma hora, para saber se isto me faria ser mais viado do que sou... Se não o fiz, foi por puro respeito a meu amigo Anderson Luís (vulgo Nino), mas duvido agora que tenha agido com respeito... É respeitoso ficar calado diante deste tipo de prática preconceituosa nascente?

É nestas horas que eu mais pergunto: existe mesmo a hora de calar?
Wesley PC>

4 comentários:

danilo disse...

Eu acho que calar nunca é o certo. Mas nem sempre é o melhor momento falar.

Mas para saber se cala ou não temos de saber o que vamos fazer.
a) Podemos falar de forma branda e sossegada que isso é preconceito, e alguns problemas disso.
b) Não falar nada para não gerar discussão e ofender o don@ da casa.

acho que não expliquei direito, mas é poraê.

feop

Pseudokane3 disse...

Este "poraê" eu já sabia (hehehe), foi o dilema que enfrentei JUSTAMENTE, só que em outras palavras...

De qualquer sorte, anotarei as alternativas, se bem que penso que, no caso em pauta, acho que ter saído caladinho com Rafael Torres, que passava pelo que passei, era a alternativa mais digna!

WPC>

Anderson Luis Ninovon disse...

oh werlynho sinto muito cara. pra falar a verdade, nem eu conhecia todo mundo que aki se encontrava. na verdade eu queria mesmo fazer uma coisa mais intima msm . perdoe os maus modos de quem falou isso.

Pseudokane3 disse...

Ooooooooooooooooh...

A última pessoa que tem que pedir perdão por qualquer coisa é tu, Nino...

Tu és meu chapa, baby!

Mas que tava anti-foda, tava...

WPC>