terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A FIM DE ATENUAR O SUPOSTO IMPACTO DA IMAGEM ANTERIOR...


Nada melhor que mostrar a bela Valeria Golino nos paisagísticos cenários do belo filme italiano contemporâneo “Respiro” (2002, de Emanuele Crialese), a que assisti ontem à noite, em meio a desnecessários gritos e brigas familiares, que, não coincidentemente, consistiam no cerne do roteiro. Em outras palavras: a personagem mostrada na fotografia é hostilizada por seus vizinhos e familiares por ser impulsiva, por fazer o que quer na hora que quer, por viver acima dos julgamentos baixos de seus repressores.

É um filme surpreendente, que foi exibido ontem à noite na TV Cultura. Pedi que Anne Rodrigues também visse e, se obtive êxito em meu pedido, tomara que ela tenha gostando tanto quanto eu e minha sobrinha alagoana gostamos e nos identificamos! Em dado momento, aliás, a personagem, de nome Grazia, percebe que a única maneira de ver seus impulsos respeitados pela invejosa comunidade que a cercava é escondendo-se do mundo. Dito e feito: quando o faz, ela é logo transformada em santa. Terei eu coragem de fazer o mesmo? Seria esta a minha solução?

Wesley PC>

Um comentário:

Unknown disse...

Anne me falou da sua indicação, mas não conseguimos assistir pq a TV já estava ocupada.