terça-feira, 9 de junho de 2009

TRÊS FOFOQUINHAS BÁSICAS SOBRE O GRUPO DE ‘BRITPOP’ ELASTICA:


- Apesar de o baterista ser homem, o Elastica é quase sempre lembrado como “uma banda ‘punk’ de meninas”. Imagina então como Justin Welch deve ter se sentido durante as gravações do videoclipe de “Connection”, em que diversos homens nus são caprichosamente espalhados pelo chão;

- A vocalista do grupo, Justine Frischmann, teve um relacionamento amoroso muito conturbado com o vocalista do Blur, Damon Albarn, e o término do relacionamento interferiu depressiva e negativamente na vida e na carreira de ambos;

- A banda só conseguiu lançar dois álbuns, entre outros problemas, por causa do vício em heroína de alguns integrantes. Possuo o álbum de estréia da banda, homônimo, que, além da já citada “Connection” e de “2:1” (presente na trilha sonora de um extraordinário filme do Danny Boyle), apresenta belas canções como “Line Up”, “S.O.F.T.”, “Stutter” e "Blue", a minha favorita. Pode ser um álbum fútil e passageiro, mas eu gosto. Ouço agora!

“Eu trabalharia duro se não fosse preguiçoso
Eu não consigo suportar a pressão, que começa a sem mostrar em meu coração
Tu sabes o quanto me dói
Um vida de prazer não é do jeito que tu pensas!”

(“Waking Up”)

Wesley PC>

Nenhum comentário: