domingo, 8 de agosto de 2010

TUDO COMEÇOU COM UM CHISTE ENVOLVENDO “500 GRAUS”...

“Uma chuva diferente agora está se formando no céu
Temporal de benção e poder
Um calor tão glorioso invade toda igreja
500º de puro fogo santo e poder
Pra fazer enfermidade desaparecer
Pra fazer o inimigo fugir de você
Uma nuvem de vitória está sobre a igreja
A previsão de Deus diz que vai chover

Vai chover línguas estranhas por todos os lados
E desse temporal quero sair molhado
Molhado e revestido por esse poder
Agora o impossível vai acontecer

É a promessa de Deus, o fogo vai descer, por esse poder !”


Vi esta letra postada no Fotolog de um amigo virtual e encontrei aqui a oportunidade ideal para finalmente me dar ao luxo de ouvir, por vontade própria, um disco evangélico. O escolhido/recomendado foi “Recompensa [Play-Back]” (2001), da Cassiane, e, enquanto o ouvia, lembrava de todos os meus amigos homossexuais que gritavam letras como esta acima, a plenos pulmões, quando caminhávamos pelas ruas aracajuanas...

É impossível cantar este tipo de canção com os olhos arregalados: o vigor que as intérpretes depositam é tão vigoroso, tão potencialmente expressivo, que, por mais que eu discorde de alguns aspectos das letras ou ache outras inicialmente cômicas, sinto-me religiosamente tocado ao final. Digo mais: estava ouvindo o disco enquanto lavava os pratos e, ao chegar na faixa 7 (justamente esta de sugestivo nome “500 Graus”), repeti-a mais de cinco vezes seguidas. Algo contagia!

A voz da tal da Cassiane quase não é identificada em meio a um perene efeito de coro que permeia as canções e os acordes da mesma primam pela simplicidade acompanhante (não obstante chamar bastante atenção o tom latino da canção em pauta), mas acho que vou guardar este disco para ouvi-lo novamente num momento de sinceridade ecumênica. Motivo: na próxima vez que eu participar de uma maratona bicha, vou poder também erguer a minha voz ao Céu em louvor (risos):

“Pense na unção, veja a unção
pregue na unção, louve na unção
sinta a unção, ande na unção
viva na unção, cheio da unção”


Wesley PC>

6 comentários:

tatiana hora disse...

há letras religiosas muito eróticas...
como por exemplo...
"vinde, assentai-vos à mesa, corpo e sangue vos dou, quero ver teu fogo arder..."
ou será que minha mente é muito pervertida?

Pseudokane3 disse...

A nossa, então!

Arda, fogo!

500 graus, fazendo favor (risos)

WPC>

Je~~ disse...

N se preocupe, vc n foi o único a ficar viciado nesta música. Eu tb a ouço volta e meia e deixo até msm o povo aqui com um certo sorriso na boca "Ele está se convertendo"

Mas nao é pra tanto sjasiajosajio

Mas confesso, algo "entra" na cabeça qnd se ouve essa música. Será culpa dos 500 graus??

Tiago de Oliveira disse...

Juro a vocês, pensei que só eu a ouvia.
Isso é muito engraçado.

Tiago de Oliveira disse...

E nada tem a ver com conversão, a escuto faz tempo. Não com frequência. Mas me chama tanto a minha atenção o fervor.

Gomorra disse...

O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO, PORÉM, FOI A INSISTÊNCIA COMBATIVA DO ÁLBUM: o que tem de referências contra o "inimigo" neste disco não está no gibi (kkkk)

Mas é bom, vou ouvir mais!

WPC>