quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MINHA VIDA REAL AO LADO DO SOLDADO

“Homens mortos deitados no fundo da cova imaginando quando o Salvador virá
Eles serão salvos?
Talvez tu sejas um pecador em sua vida alternativa
Talvez tu sejas um piadista, talvez tu mereças morrer
Eles choram quando seus filhos partem
Deus está vestindo preto
Ele nunca conseguirá encontrar esperança
Ele nunca mais voltará!”


Muita gente reclama de quem se serve de letras de canções alheias para registrar estados de espírito pessoais, mas... Eu não consigo evitar! Conheci esta canção hoje [“Soldier Side”, última faixa do álbum “Hypnotize” (2005), do System of a Down] e me senti lá, ao lado dos narradores atônitos da canção. Linda, linda.

Na foto, a personagem de Bette Davis espiando as conversas de seu amado e descobrindo mais do que gostaria, em “Jezebel” (1938), obra-prima do permissivo William Wyler. Como sempre, a culpa é minha. Tenho que providenciar um vestido vemrelho?

“All young men must go
He's come so far to find the truth
He's never going home”

Wesley PC>

Nenhum comentário: