segunda-feira, 5 de outubro de 2009

“OH, EU. OH, MEU... O JEITO QUE O DIA VAI PELO SOL ESTÁ SE ACOMODANDO E CACHORROS ESTÃO SONHANDO COM CANÇÕES DE AMOR NO ESPÍRITO NATALINO” OU...

...ADMITO QUE EU NÃO CONSIGO TRADUZIR O NOME DO SEGUNDO ÁLBUM DO DEVENDRA BANHART!


Meu Deus, o que quer dizer aquilo?! Lançado em 2002, o segundo álbum deste gênio do movimento ‘folk-psicodélico’ que está sendo divulgado como “New Weird America” não deixou de ser executado entre a noite de ontem e a manhã de hoje. Minha mãe, meu irmão e meus cachorros parecem ter detestado os grunhidos de “Nice People” que, não por coincidência, é a minha faixa preferida do disco e a que eu mais repito antes de tomar banho. Que criatura estranha é esta, meu Deus?! Faz tempo que leio críticas positivas sobre o trabalho deste artista, mas somente agora tive a oportunidade adequada para ouvi-lo. Tornei-me fã de imediato, obviamente e recomendo-o violentamente: ouçam Devendra Banhart, esquisitíssima criatura que eventualmente participa de duetos com meu muso Antony Hegarty. Ouçam-no! E, como diria a letra de “Cosmos and Demos”: “No dia em que tu caíres, que nome tu irás chamar? A única coisa que tu me ensinaste é a única coisa que tu sabes”. Sou bem-vindo ao estágio da pós-dependência – e, olha só, a cruzadinha de braço do artista se parece com a minha!

Wesley PC>

Nenhum comentário: