quarta-feira, 7 de outubro de 2009

“ÀS VEZES, A GENTE SE RESERVA, NÉ?”

Então, numa daquelas madrugadas bêbadas de Gomorra, Eliane Charnoski sentou ao meu lado e explicou o porquê de ela tomar algumas das atitudes que estava tomando no que diz respeito ao clamor por organização “convencional” na casa. Confessou-me que sabia que zombavam dela por detrás, frisou algumas de suas diferenças comportamentais em relação aos outros moradores e pronunciou a frase que intitula esta postagem, logo escrita na parede de Gomorra, em letras vermelhas. Em suma, conversamos carinhosamente por um bom tempo e ela me mostrou que é uma ótima pessoa. Temos diferenças, claro, mas somos pessoas com direitos. O tempo passou, ela engravidou, foi morar noutro lugar e passou um tempo sem me ver...

Até que, ontem à noite, ela aparece em meu local de trabalho para resolver alguns problemas universitários e puxa, percebo sua barriga saliente, seus óculos característicos, sua voz ainda frenética e, puxa, quantas saudades. Admito que ela mudou bastante desde que a conheci, mas... Quem sou eu para julgá-la? Encontrei-a ontem e fiquei feliz por gostar dela, beijei a sua barriga proeminente como nunca fiz antes em relação a mulher grávida nenhuma. Espero que ela não se chateie por eu expor aqui algumas de minhas opiniões e fatos sobre ela, mas... Publicizar o amor que sinto por meus amigos é quase uma obrigação. E esta menina já compartilhou momentos muito bonitos comigo: tomara que dê tudo certo na vida materna dela.

Beijo grande, Eliane!

Wesley PC>

Nenhum comentário: