quinta-feira, 8 de outubro de 2009

RAPIDINHA SOBRE “WEATHERED” (2001), DO CREED:

O leitor de CDs de meu aparelho de som periga ficar deficitário novamente. Porém, ainda assim, insisti em ouvir este álbum, que me foi dado de presente por um amigo que se casou muito jovem, em virtude de a família de sua namorada ter descoberto que eles faziam sexo há um bom tempo. Repito: em pleno século XXI, na periferia do conjunto Eduardo Gomes (São Cristóvão – SE), a mãe da garota, que engravidara ilegitimamente e fugira de casa ainda adolescente, obrigou o casal a consumar uma união institucional por descobrir que ambos levavam o amor que sentiam um pelo outro ao que se convencionou chamar de “as vias de fato”. Conclusão: o casal agora possui uma filha graciosíssima, a garota enfurna-se em casa o dia quase inteiro, meu amigo enfrenta brigas por causa de ciúme crônico quase todos os dias e é obrigado a passar dias, tardes e noites trancado num escritório de advocacia para pagar as dívidas familiares precocemente adquiridas. Se eu acho que ele age certo ou errado? Repito o que disse antes: quem sou eu pata julgar?

Quanto ao CD que ele me deu, um dos álbuns que eles mais ouviam no tempo de namoro, destaco clássicos românticos como “Don’t Stop Dancing” (que é a faixa que ouço agora), “My Sacrifice”, “One Last Breath” (todas temas de novelas adolescentes da TV Globo) e a longa e quase antropológica “Who’s Got My Back?”. Sempre achei o vocalista Scott Stapp um semi-plágio do Eddie Vedder (do Pearl Jam), mas admito que suas composições já encantaram bons momentos de minha vida passional. Pós-conclusão: estou tendo ótimas lembranças enquanto reouço este mal-falado CD.

“When you are with meI'm free...
I'm careless...I believe
Above all the others we'll fly
This brings tears to my eyes
My sacrifice”

Não tenho medo de admitir meu ‘popismo’ de vez em quando (risos)…

Wesley PC>

Nenhum comentário: