quarta-feira, 29 de abril de 2009

PARA QUEM JÁ SENTIU SAUDADES [E (NÃO) SABE DE QUEM É A CULPA]...


“Rocky Horror Picture Show” (1975, de Jim Sharman) foi exibido no primeiro Cine-Gomorra de que participei. Na trama, um cientista transexual constrói um Apolo loiro para usos pessoais, mas a visita inesperada de um casal em férias instaura problemas e questionamentos acerca da implantação do sexo/amor livre no mundo em que vivemos. As conseqüências podem (e geralmente são) trágicas para quem insiste...


“Conceda a si mesmo o prazer absoluto
Navegue nos mares aquecidos dos pecados da carne
Pesadelos eróticos acima de qualquer medida
E sonhos matinais para guardar para sempre
Tu consegues vislumbrar?
Então, não sonhe. SEJA!”

Este é o mote central da fabulosa e amargurada canção “Don’t Dream It. Be!”, executada no momento mais sagaz do filme, quando se demonstra que aqueles que mais apregoam as virtudes da liberdade erotógena são os primeiros a naufragarem na auto-condenação e no moralismo tardio. É pena, mas, como diz o senso comum, eu já vi muito este filme e, não importa o quanto eu perceba que é real, detesto o final”...

Acho que repetirei a sessão deste magnífico musical em Gomorra muito em breve. Estamos precisando nos lembrar...!

Wesley PC>

Um comentário:

Meryone disse...

nao gosto particularmente desse filme, mas eu assisti co propietário dos olhos verdes que eu dizia o outro dia no seu fotolog que era até há bem pouco um dos meus melhores amigos (agora já nao somos amigos)

eu assisti, repito, quase tres anos atrás, uma semana antes de rematar por implantar o sexo libre nas nossas vidas

e acho que foi exatamente esse e nao outro o dia em que eu deixei de negar para mim que sentia atraçao pelo que era um dos dois seres mais importantes da que fora a minha adolescência

a atraçao passou, a amiçade voltou, teve os seus altos e os seus baixos, como todo e... agora já nao somos mais amigos

a decisao foi minha e correta mas... eu acabo de sentir saudades com o seu post

bo titulo (risos)

tudo bem?

beijos!

ps. acho que nao chegamos a ver o final. estavamos demasiado ocupados jogando um com o outro e com as luvas que nos deram para a performance... (risos)