domingo, 22 de maio de 2011

Livro: FAHRENHEIT 451 (1953 – Ray Bradbury) + Filme: THE EVIL CAMERAMAN (1990 – Richard Kern) = Pedido de socorro: LEIA-ME! (22/05/2011 – Wesley PC>)


“Uma raiva substituindo outra. Uma raiva deslocando outra. Quando ele cessaria de sentir tamanha raiva e se acalmaria, ficando realmente em paz?” (p.140)

A citação acima, conforme anunciado, é de um livro. A imagem, idem, é de um filme. E, entre um e outro, eu me comunico, estabelecendo conexões, instigando, perturbando, evitando sentir ódio, até mesmo – e principalmente – de quem precisa do referido ódio para se sentir vivo. Senti-me tão estapeado diante desta imagem (num sentido reflexivamente negativo, apesar do filme ser ótimo) quanto estou a sentir diante do livro (que é genial da primeira à última letra): eu estou clamando, gente! É tão difícil assim entender ou fazer algo?! Socorro!

Wesley PC>

Nenhum comentário: