quarta-feira, 9 de setembro de 2009

UM POUQUINHO MAIS DE BELEZA...


Para além de tudo de bonito que vi em Belo Horizonte, quero deixar aqui registrado o meu êxtase diante do filme “Sigur Rós – Em Casa” (2007, de Dean DeBlois), visto gratuitamente no maravilhoso espaço do Palácio das Artes, na Avenida Afonso Pena, em seguida a um culto de uma igreja oportunamente inclusiva para com os hiper-afetados viciosos. No filme, acompanhamos a tensão e os êxitos protestantes e estéticos da banda islandesa que intitula o documentário, fazendo com que eu percebesse o quanto o vocalista Jón Þór "Jónsi" Birgisson é lindo e entrasse em contato com uma platéia mágica, fanática pelo grupo (tinha até gente traduzindo as palavras em islandês na cadeira atrás de mim!), na qual pude conversar com algumas pessoas e ficar ainda mais fascinado pela banda. Em verdade, o filme funciona melhor para quem já conhecia as canções inebriantes do Sigur Rós, mas que fascina, fascina!

Wesley PC>

3 comentários:

Anônimo disse...

Lembro perfeitamaente da primeira fez que ouvi falar em Sigur Rós. Estava assistindo um programa da TV Cultura que mostrava shows das bandas que tocaram no Free Jazz(hoje Tim Festival)em 2001, vi Belle and Sebastian e eles. Como o Belle era a banda mais esperada daquele ano e tals... fiquei surpreso ao ver o Sigur Rós. Tentei locar o cd várias vezes na Cd Club, mas o pessoal que trabalha por lá não encontrava o mesmo. Até hoje só tenho um, e gosto muito. Tente baixar Wesley.

Rafael Barba

Anônimo disse...

baixar o filme

Pseudokane3 disse...

Acabei de descobrir que o vocalista é homossexual e que fez um projeto paralelo com o namorado... Ele é lindo! (risos) Não que sua vida pessoal faça muita diferença, mas... Que fofinho saber disso (hehehehe), faz a gente acreditar que é possível...

Passei a manhã de hoje reouvindo o TAKK... É fabuloso, Rafael Torres...

Obrigado por ter me indicado a banda. A culpa foi tua!

Quanto a baixar o filme... Depois...

WPC>