terça-feira, 23 de dezembro de 2008

SE ALGUÉM QUISER REALMENTE SALVAR-ME NESTE NATAL, BAIXEM ESTE ÁLBUM E DÊEM-ME DE PRESENTE. EU AGRADEÇO!


“Eu conheço um homem que amaldiçoa seu irmão
Eu conheço um homem que não vive por ninguém
Sempre perseguindo dinheiro
Crendo que um homem pobre é engraçado
É difícil, é difícil acreditar que ele é um filho de Deus

Eu conheço uma mulher que rouba de sua mãe
A mesma mulher que se embebeda de um dia para outro
Chuta seus filhos nas ruas
Existe outro homem debaixo do cobertor do pai deles
Eu acho difícil, eu acho difícil, eu acho difícil acreditar que ela é uma filha de Deus

Eu conheço algumas pessoas que vão para a igreja no domingo
As mesmas pessoas que vestem um lençol na segunda
Que falam sobre justiça e serem livres
Enquanto observam linchamentos tão tranqüilamente
Eu acho difícil, eu acho difícil,
Eu acho difícil crer que estas pessoas são filhas de Deus”


Esta é a letra traduzida da canção “Children of God”, uma das mais bonitas do grupo neo-barroco Antony and the Johnsons, liderado pelo quase transexual Antony Hegarty, que realiza dois duetos com Björk no álbum “Volta” (2008) e é o tipo de música que mais ouço nestes últimos dias. Possuo a maravilha de álbum intitulada “I Am a Bird Now” (2005) em minha casa e sempre me emociono quando ele começa a cantar “Hope There’s Someone”, primeira faixa do álbum:

“Eu espero que haja alguém para tomar conta de mim
Quando eu morrer, quando eu me for
Eu espero que haja alguém que possa deixar meu coração livre
Tranqüilo para se apoiar, quando eu me for

Existe um fantasma no horizonte, quando eu vou para a cama
Como eu posso dormir à noite?
Como eu posso descansar minha cabeça?

Existe um homem no horizonte
Desejando que eu vá para a cama
Se eu cair a seus pés esta noite, ele permitirá que eu descanse minha cabeça
Então, eu espero que eu não me afogue
Ou paralise em sua luz
Enviado de Deus, eu não quero ir
No momento crítico dos selos

Eu espero que haja alguém para tomar conta de mim quando eu morrer”...


Do álbum anterior, lançado em 1998 e homônimo da banda, só possuo algumas canções tristes esparsas. Gostaria muito que alguém me desse de presente as demais canções, bem como as faixas já disponibilizadas na Internet do vindouro e precioso “The Crying Light” (2009). Façam-no, por favor. Eu suplico! E ouçam Antony and the Johnsons, que é sublime.

Wesley PC>

Um comentário:

Anderson Luis Ninovon disse...

olha só, eu to baixando. vou ver se tem as musicas que vc não tem . ai eu gravo pra vc ...