quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

“NATAL É CARNIFICINA, MORTE E CARNIFICINA!”


O grito acima é proferido pelo pato Ferdinando, quando vê uma de suas amadas servida como prato principal na ceia natalina em “Babe, o Porquinho Atrapalhado” (1995), preciosidade cinematográfica dirigida pelo australiano Chris Noonan. Poucas vezes vi um filme de sucesso realizar tão acirradamente uma defesa dos ideais vegetarianos, dos básicos preceitos acerca da defesa da vida de todo e qualquer ser vivo existente nesta terra. Além de ser um filme muito divertido e emocionante, “Babe, o Porquinho Atrapalhado” sempre me consolou, no sentido de que é sub-repticiamente impiedoso no que diz respeito à bondade suposta dos fazendeiros, contra a hipocrisia familiar que reina sempre que se comemora esta falácia vendida comercialmente como “o dia em que o Cristo nasceu”... Queria estar com este filme em mãos para exibi-lo em Gomorra.

Como não estou, transmito a minha mensagem através desta poderosa imagem, atribuída ao gênio Alejandro Jodorowsky. E não, não desejo “Feliz Natal” a ninguém, mas amo-vos, amo-vos de verdade, pessoas de Gomorra!

Wesley PC>

5 comentários:

Unknown disse...

Acho o radicalismo e a ideia imposta a outros o mais puro dos preconceitos!
Pensava que pessoas que se reunem pregando a liberdade para ser o que quizer fosem menos radicais.
Pensei que uma comundade de pessoas que são ALUNOS de História de uma universidade FEDERAL..Tivesem pelo menos a visão histórica da festa que hoje se comemorada.
Mas me parece que nunca vi tanto preconceito em torno de uma data em que se prega fraternidade! Amor ao próximo e que dura só um dia mas este dia serve para se consciêntizar a tanto como o dia da consciêcia negra, o dia que acontece a parada GAY...etc
Comer carne não torna ninguem menos humano que quem não come!
Vamos sim nos preocupar com outros problemas sociais mais urgentes que estão ai para vcs jovens lutar contra...!
Só pq é NATAL não significa que todo mundo católico é composto de assasinos de pequenos animais e que todos os vegeterianos são seres supremos.
Ainda não entendo porque vcs fazem festa de natal como consta neste BLOG!!

FELIZ NATAL PARA TODOS VOCÊS!

E que hoje vcs consigam enxergar o lado bonito desta data.:)

Elaine

Elaine Crespo disse...

Postei logado noutro perfil...
Aqui sou eu para quem quizer tbm me deixar um recado!!

Elaine

Pseudokane3 disse...

Não sou destes que ficam tacahando as pessoas de superiores e inferiores não, mas , no caso dos vegetarianos X carnívoros, eu não penso duas vezes: QUEM MATA ANIMAIS EM NOME DA FRATERNIDADE ESTÁ ERRADO, até que me provem do contrário!

E quem não aceitar isso, que faça História também (hehehe)

WPC>

Elaine Crespo disse...

Vocês não fazem história!
Vivem a margem do que acham errado nos outros!Ficar colocndo o dedo na cara da humanidade como se a sua opinião fosse a uníca verdade!

Imagina se to todo hetresexual fosse atacar os homosexuais e afins, por não concordar a atitude deles seria no minimo PRECONCEITUOSO !
E fosse escrever em BLOGS postagens que menospresarsem o que eles acreditam...
Acho uma forma de VIOLENCIA verbal e existe varias formas dela... ..Tacha uma festa cristam sem respeito e menosprezo é agir como os nazista que mataram só por não concorda com a opinião dos judeus!

Você estuda e não sabem utilizar o que aprendem de GRAçA em prol da humanidade ...Mas em benifício própio, com ideologias que não vão fazer diferençã para humanidade!
E se se você acha que não fazemos HISTÓRIA saiba, e eu sei que vc sabe, que a nossa história vem desde o início dos tempos!
Vc sim quer escrever algo que não sai de onde estar!!

Aceito quem não quer comer carne por acreditar realmente que uma crueldade...Mas chamar de assasinos e junto com isso menospresar a comemoração de uma data importante para todos os cristam do MUNDO!É FALTA DE RESPEITO PARA QUEM EXIGE RESPEITO DAS PESSOAS PARA TER LIBERDADE DE MANIFESTAR CARINHO EM PUBLICO A QUEM LHE CONVIER!!!

Mas Wesley responda na minha pagina do BLOG!
Fica mais direcionado a mim...!
Sei que muito de vcs não tem nada a haver com sua opinião mas quem posta é o BLOG desta comunidade e signica todos, já que ele representa todos vocês!!

Podem responder no meu BLOG!!!!

Elaine

[Kleber] disse...

Desculpem a intromissão de um forasteiro, mas os textos da Gomorra são instigantes.
Bom,com todo respeito, "Babe" é um filme ruim e não precisa de muito conhecimento cinematográfico pra perceber...na minha humilde opinião, é uma mistura de "Revolução dos Bichos" (George Orwell) com princípios vegetarianos adaptados, enfiados, socados pela vontade que se tem de mostrar que o ideal defendido está respaldado em qualquer lugar.Babe é um filme que não defende princípios vegetarianos.Ver princípios vegetarianos nesse filme é apenas uma das apropriações possivéis. Acredito que a seleção desse filme é mais ideológica do que pela qualidade dele.

Abraços e desculpe a intromissão!