quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

A DÁDIVA DA IMUNIDADE!


Passei a tarde e a noite de ontem com amigos e a noite com minha solitária mãe, que não ficou tão triste quanto nos anos passados. Meu irmão chegou cansado e sozinho, fumou um pouco de maconha e foi dormir. Trancamos os portões cedo, enquanto faziam muito barulho na rua. Tentei dormir, mas as queimaduras de praia não permitiram. Sentei-me no sofá, à 1h da madrugada, e vi um emocionante filme argentino. Recebi alguns telefonemas, conversei e percebi que tive amigos. Para que um programa natalino melhor do que este?

Ao contrário do que acontece há 27 anos de minha vida, hoje eu decidi não alimentar o ódio do inimigo e ignorar esta data de ojeriza que é santificada por muitas igrejas hipócritas e pelo comércio. “Hoje é um dia como qualquer outro”, repeti comigo mesmo. Deu certo. Aprendi a lição. Ano que vem, já tenho com o que lutar (risos).

Tendo eu sobrevivido, careço explicitar os planos futuros: hoje é quinta-feira, logo, dia de CineGomorra. Algumas pessoas queridas já confirmaram presença. Tenho muitas e muitas idéias de filme, exibições polêmicas para pôr em prática, mas creio que nenhuma será mais adequada hoje que este filme da foto, “Cannibal Holocaust” (1980, de Ruggero Deodato), clássico ‘gore’, obra-prima antropofágica, quiçá o melhor instrumento contra os especistas que crêem que os seres humanos têm o direito indébito de alimentarem-se de outros animais. Voltarei a falar sobre este filme aqui. Estou torcendo para que a discussão após a sessão seja bem-sucedida. Enquanto isso, antecipo: enquanto eu não encontrar carne humana sendo ostensivamente vendida nos açougues e supermercados, jamais porei um naco de vida animal em minha boca novamente!

Wesley PC>

Um comentário:

Unknown disse...

O filme foi du cariauuUUU

GORE totaalllLL

Mais legal ainda foi ver cleidinho dizendo "Assassinos, vamos matar odos eles".
Bem, ele não disse pontualmente, mas foi isso que entendi.