quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

PLANTÃO – VIAGEM DE BAIANO E COELHO (1ª edição)


Quem ama, excede o zelo: esta é a única explicação para a necessidade que tenho de acompanhar minuciosamente os passos de meus amigos Rafaéis Maurício e Coelho de bicicleta até a Bahia. Ontem, eu pelejei para falar com ambos ao telefone, mas descobri posteriormente que o celular estava desligado propositalmente para retenção de bateria. Hoje, quarta-feira de véspera de Natal, consegui comunicar-me com os viandantes em pelo menos quatro momentos. Ei-los, em primeira mão:


• 8h38’: Rafael Maurício me dá sinal de vida pela manhã. Sua voz estava cansada, baixa, mas estava firme. Disse-me que ainda estava em Estância, visto que a bicicleta de seu companheiro de viagem havia quebrado. Ele estava cansado, repito, mas nada que impedisse a sua determinação de cumprir a aventura até o fim. Dão-lhe ciclistas!;

• 9h40’: Desta vez, quem usa o celular para se comunicar comigo é Rafael Coelho, que, mesmo com a bicicleta quebrada, exalava empolgação. Reclamou, sorrindo, que o Baiano não é um companheiro de viagem lá muito responsável, visto que não se habilita sequer para trocar um pneu, mas que ia dar tudo certo. Em breve, eles partiriam de onde estavam. Dão-lhe, ciclistas!;

• 14h23’: Dessa vez, início da tarde, barriga cheia, ambos estavam igualmente empolgados. Rafael Maurício (lindo, lindo!) atendeu ao telefone brincando: “plantão! Plantão!” (risos), enquanto Rafael Coelho fingia gritar por socorro ao fundo. Pediram que eu guardasse panetones para ambos, para que comêssemos juntos quando eles regressassem. Segundo Maurício, já estavam perto da fronteira com a Bahia. Dão-lhe, ciclistas!;

• 20h21’: Após um bom tempo com o aparelho de telefonia celular desligado, eles dão sinal. Tento desesperadamente falar com eles, mas, em virtude do congestionamento natalino, eles não conseguiam ouvir a minha voz. Somente às 21h11’ é que eu, Rafael Torres e Glauco conseguimos falar com eles. Ooooh! Estavam dormindo numa pousada, em Cumbe, pelo que entendi. Estavam ambos banhados e cheirosos, juntos, de barriga cheia, no município de Cumbe, se eu entendi direito. Ficamos todos contentes pelo progresso da viagem, mas... Pousada? Aaaaah! (risos) Tínhamos que zombar disso (risos)! Mas eles merecem e precisam descansar com um pouco mais de conforto. A viagem atrasou, mas, se tudo der certo, na sexta-feira, eles chegam à casa rica de Rafael Maurício. Dão-lhe, ciclistas! Torcemos por vocês!

Mais notícias a qualquer momento,
Wesley PC>

Nenhum comentário: