quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

“QUANDO TU ME FLAGRARES OUVINDO ESTE TIPO DE COISA, MÃE, TENHAS CERTEZA: ESTOU TENTANDO APLACAR A MINHA DOR DE CABEÇA!”

Assim disse eu a minha mãe Rosane na manhã de hoje, enquanto ouvia o disco “The Age of Adz” (2010), de Sufjan Stevens, em volume altissonante. Passei boa parte da madrugada repetindo este disco na íntegra, aliás, mas, na manhã de hoje, o que eu precisa ouvir mesmo era a música-título, a faixa 03 do referido álbum. Talvez nem seja a minha canção favorita do disco (“I Walked”, faixa 04, merece este título), mas algo no final daquela letra, naqueles sons emaranhados, tinha a ver com o que eu estava sentindo...

 “I'm sorry if I Seem self-effacing 
Consumed by selfish thoughts 
It's only that I still love you deeply 
It's all the love I got”

 Era como se, hoje, eu tivesse acordado cansado, ansioso, preocupado. Um festividade pública de péssimo tom, a ser iniciada aqui no Estado a partir de amanhã, esculhamba alguns de meus planos comunais, me obriga a ficar escondido, retido, temeroso de ser atingido por sensações e situações que me desagradam. Tanto é que estou sendo absurdamente cauteloso na escrita deste texto: tencionava redigir uma resenha do álbum completo, mas o motivo da cautela me constrange. Assim que estiver em casa, ouvirei o disco em alto som mais (de) uma vez...

 Wesley PC>

Nenhum comentário: