sexta-feira, 3 de junho de 2011

ANTES A NUDEZ GRATUITA QUE NENHUMA! (KKKK)

Quando o ‘thriller’ cru e independente “Henry – Retrato de um Assassino” foi lançado em 1986, o nome do diretor John McNaughton logo despontou como uma promessa alternativa mui vigorosa. À medida que ele foi avançando em sua carreira, porém, tal promessa esfriou e ele foi relegado a uma categoria hollywoodiana menor. Um de seus filmes que mais conseguiram sucesso de público foi o hiperestimado “Garotas Selvagens” (1998), famoso por um intenso beijo lésbico entre Denise Richards e Neve Campbell, mas que me chamou a atenção pelas reviravoltas tramáticas surpreendentes que aconteceram durante os créditos finais e por uma cena gratuita de nudez do personagem coadjuvante de Kevin Bacon.

O que eu quero dizer com “cena gratuita de nudez”? Que a cena pouco acrescenta ao desenrolar dos acontecimentos policiais do filme, apesar de sua ostensividade demorada. Se eu acho que isso seja um problema? De jeito nenhum, mas, no caso do filme em pauta, não deixa de ser surpreendente. Digo mais: depois desta cena (repetida N vezes quando o vi em vídeo pela primeira vez – risos), percebi que o ator Kevin Bacon costuma aparecer nu nos filmes em que aparece, o que, insisto, não é nenhum problema, muito pelo contrário, aliás. Ontem à noite, eu assisti a um de seus filmes antigos [“Ela Vai Ter Um Bebê” (1988, de John Hughes)] e, até mesmo aqui, que é um filme leve e pós-adolescente, ele aparece em várias cenas, de cuequinha apertada, tanto é que, no enredo do filme, o uso reiterado destas cuecas faz com que ele fique estéril. Se eu acho isso um problema? Ah, meu bem, se eu pudesse engravidar alguém, a oportunidade ideal seria esta! (risos)

Wesley PC>

Nenhum comentário: