sábado, 27 de novembro de 2010

“NOTHING’S FINE, I’M TORN”!

Saí do trabalho agoniado hoje: estava a gravar um DVD demorado e tinha que estar em casa às 21h em ponto, pois queria ver o filme do François Ozon que seria exibido na TV Cultura, “O Amor em 5 Tempos” (2004), sobre um casal que se divorcia e que se amou. Em outras palavras: é um filme que começa pelo fim de um casamento e vai retrocedendo até o primeiro encontro idílico do casal, sem que isso pareça formulaico e sem que a montagem utilize-se de recursos demasiado óbvios para marcar onde começa uma fase da estória e onde termina outra. Lindo filme! Saí da sessão emocionado, mesmo tendo perdido os 20 minutos iniciais.

Terminada a sessão, porém, uma canção bacana que não ouvia faz tempo ficava martelando em minha cabeça: “Torn”, da Natalie Imbruglia. Já falei dela e do ótimo videoclipe que emoldura esta postagem aqui, mas sempre fica a impressão que tenho muito mais a acrescentar. Neste exato momento, a faixa 04 do disco (“Leave Me Alone”) está sendo executada, sendo que a canção que vem a seguir (“Wishing I Was There”) é uma de minhas favoritas da cantora. Voz bonita, letras caprichadas, aquele clima de fim de relacionamento que foi tão bom enquanto durou... Mais ou menos que nem no filme. Ai, ai...

Pensei que não tivesse falado ainda sobre mais uma das experiências farsescas mais conturbadas de minha naufragada vida romântica, o pseudo-namoro que vivenciei com uma Testemunha de Jeová em 1997, cuja mãe só permitia que ficássemos juntos se eu me convertesse à religião delas. E eu não quis. A congregação era formada por gente vaidosa e hipócrita. Não me senti acolhido. Mas a mensagem escrita desta mocinha, hoje bem-casada, felizmente, jamais saiu de meu caderno. Ontem mesmo, inclusive, flagrei-me lendo suas palavras emocionadas de mulher apaixonada. Apaixonada por mim, olha só. Quem diria... Será que ela hoje me considera tão mentiroso quanto o home que o eu-lírico abandonado da canção amara?

“I'm all out of faith. This is how I feel
I'm cold and I am shamed, lying naked on the floor
Illusion never changed into something real
I'm wide awake and I can see the perfect sky is torn
You're a little late. I'm already torn


Perfeito este refrão! E tem muito mais de onde veio este...

Wesley PC>

Nenhum comentário: