quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MAIS UM SONHO, MAIS CINEMA, MAIS REALIDADE:

Hoje sonhei que um dos meus sobrinhos mais novos pedia para passar uma semana vivendo em minha casa. Ele, porém, estava com diarréia acarretada pelo excesso de vermes. Sem tempo (ou treinamento) para ir ao banheiro, ele defeca na cozinha. Apressado, eu termino pisando em suas fezes, nas quais podia-se ver claramente lombrigas passeando em meio ao fedor. Acordei preocupado com um amigo, cuja parenta envelhecida e atacada por dois cânceres ao mesmo tempo, além de uma súbita pneumonia faleceu na tarde de ontem. Antes de dormir, vira dois curtas dirigidos pelo Marco Dutra: o angustiante “Um Ramo” (2007, co-dirigido por Juliana Rojas – vide fotograma), no qual uma típica dona de casa de classe média constata que, de repente, começam a nascer folhas em seu corpo; e “Rede de Dormir” (2010), sobre uma mulher que compra uma rede e relembra o ritual fúnebre de sua tia, ocorrido justamente numa rede, conduzida de casa em casa através de um cortejo. Enviei este curta-metragem para o meu amigo em luto por sua parenta. Ele disse que sonhara com Andrei Tarkovski, seu cineasta favorito, na madrugada de hoje. Desejei-lhe um dia de enfrentamento. Ele respondeu-me que estava a caminho do enterro, numa cidade do interior... Força para ele, para nós! 

 Wesley PC>

Nenhum comentário: