sexta-feira, 13 de março de 2015

ATENDENDO A PEDIDOS, OU ALGO PARECIDO...

Na manhã de hoje, recebi um SMS perguntando o porquê de este ‘blog’ estar abandonado. Em verdade, não há uma razão específica, mas sim um cabedal de empecilhos típicos dos tempos hodiernos: o trabalho que oprime! Desde que comecei a desenvolver as minhas atividades como operador de telemarketing – mesmo que funções desenvolvidas e horários não sejam desagradáveis – percebo-me progressivamente afastado de meus desabafos cibernéticos: a nova realidade exige reações imediatas!

Ao longo desta semana, exasperei-me tanto no trabalho (não em relação aos clientes, mas sim por causa de defeitos de ‘hardware’ e administração) que cheguei mesmo a adoecer, a somatizar a minha cólera. Mas tudo há de se resolver, diz a lenda.

 Focando nalgo que seja positivo, sinto-me na obrigação de elogiar reiteradamente a maravilha de filme que é “Entre o Amor e a Paixão” (2011), de Sarah Polley, que avança muito mais em relação a seu ótimo e emocionante longa-metragem de estréia, “Longe Dela” (2006). No filme mais recente, Michelle Williams interpreta uma mulher amargurada que, mesmo sendo feliz no casamento, apaixona-se por outro homem e, ao efetivar a substituição de afetos em sua vida, constata que o que lhe falta é, de fato, aquilo que lhe faz falta. E isso não se sabe, não se define, se sente! Chorei diante do filme e, ainda hoje, passados alguns dias do término da sessão, quedo emocionado. O mundo é um lugar maravilhoso, e, mesmo que nem sempre pareça, eu vos asseguro: estou aqui!

 Wesley PC>

Um comentário:

Enzo Carbonero disse...

http://tocadoscinefilos.net.br/a-face-oculta-da-lua-2003/

a sinopse me lembrou irremediavelmente de vc, mas ainda ñ assisti.