domingo, 12 de outubro de 2014

DAS LEMBRANÇAS... E AMORES... E FLUIDOS HUMANOS NO CHÃO...

Muitas vezes em minha vida, eu já remexi gotículas de sêmen abandonadas no chão ou em paredes... Sempre achei isso um desperdício atroz e precisei controlar-me bastante para não colocar essas gotas na boca e adquirir as doenças advindas do local em que elas estavam... Ralos de banheiro, azulejos próximos a vasos sanitários, cuecas meladas em cestos de roupas sujas... Já fiz de tudo - e me controlei!

Quando vi "Cronos" (1992), elogiado longa-metragem de estréia do diretor mexicano Guillermo Del Toro, não pude controlar a admiração pela seqüência emulada em fotograma, na qual o protagonista Federico Luppi (excelente!) disfarçadamente se deita no chão do banheiro de um clube para lamber o sangue externado por um tuberculoso: ele precisava ingerir o precioso colóide, depois que se tornou uma espécie de vampiro ao remexer o artefato do título, que prolonga temporalmente a sua vida, mas destrói-lhe a sanidade e o aspecto externo. Não gostei tanto do filme, mas a seqüência em pauta é primorosa: identifiquei-me por completo. Muito recentemente, inclusive!

Wesley PC>

Nenhum comentário: