segunda-feira, 3 de março de 2014

UMA DAS MELHORES CERIMÔNIAS QUE EU JÁ VI!

E, afinal, o Oscar 2014 foi ótimo: não obstante a conotação temática um tanto forçada sobre o tema do heroísmo – que rendeu duas dispensáveis vinhetas com pletora de cenas de filmes recentes e ideologicamente enviesados sobre o assunto, favorito no imaginário norte-americano – a premiação foi muito justa e a apresentadora Ellen DeGeneres estava inspiradíssima, chegando ao auge do inusitado quando distribui pedaços de pizza entre a platéia. Eu e meus amigos gargalhamos nesta seqüência! (risos)

Dentre os melhores momentos da noite, destaco: o discurso de agradecimento do Jared Leto, que, mais uma vez, agradeceu à mãe motivadora e ofereceu apoio observacional aos revoltosos ucranianos e venezuelanos; a premiação da Lupita Nyiong’O, uma rapariga simpaticíssima e mui talentosa; Pharrell Williams pondo todo mundo ára dançar enquanto executava “Happy”; a inserção de Eduardo Coutinho entre os homenageados falecidos; a apaixonada (ainda que levemente desafinada) entrega de Idina Menzel à canção “Let it Go”; e quase todas as intervenções cômicas da anfitriã, deveras interativa com a platéia (conforme se vê nesta foto antológica) e dotada de um senso de humor único. Quando ela trocava de roupa e fazia questão de deixar isso evidente, eu gargalhava novamente.

Dentre os momentos equivocados, cito novamente a recorrência canhestra sobre o tema do heroísmo, além da péssima interpretação de “Over the Rainbow” na voz da cantora Pink e a pouco funcional aparição de Bette Midler cantando “Wind Beneath my Wings” após a seção ‘In memoriam’, apresentada por Glenn Close. Aliás, foi ótimo ver tantas veteranas no palco: Kim Novak, Goldie Hawn, Whoopi Goldberg... Foi bacana!

Quanto aos prêmios, confirmou-se o que eu previra anteriormente, com “Gravidade” (2013, de Alfonso Cuarón) recebendo merecidamente todas as láureas técnicas e “12 Anos de Escravidão” (2013, de Steve McQueen) sendo consagrado em três categorias certeiras. Valeu a pena!

Wesley PC>

Nenhum comentário: