sábado, 1 de março de 2014

SE ALGUÉM QUISER SABER DE MIM, ESTOU APAVORADO - MAS NÃO PARALISADO!

Onde eu moro, o Carnaval é comemorado da tarde de sexta-feira até o meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. E é batata: eu sempre fico muito assustado, tamanho o incremento da depravação ao meu redor.Se este fosse o único problema, não me incomodaria tanto, pois liberdade de expressão (inclusive na decadência) ainda é algo importante, mas... Obrigam-me a ficar refugiado, escondido, atemorizado. Na noite de ontem, sexta-feira, por exemplo, passei boa parte da noite sentado da calçada, escandalizado com o que via, ouvia e sentia. As demais horas, no interior de minha casa, tentando enfrentar as conseqüências malévolas do uso de 'crack' e bebidas alcoólicas por outrem. Dormi pouquíssimo, claro. Mas sonhei: no sonho, estava ao lado do irmão de uma amiga que hoje me evita. Presenciávamos as filmagens participativas de um documentário sobre mulheres que trabalhavam numa plataforma de petróleo. O último livro que li foi "O Último Gatsby" (1925), do F. Scott Fitzgerald. Caiu como uma luva! Não sei qual começar agora... Mas vou enfrentar este langor carnavalesco: eu vou! É o rapaz da foto quem garante!

Wesley PC>

Nenhum comentário: