domingo, 2 de março de 2014

POST-SCRIPTUM PARA O ALAIN RESNAIS:

Soube há poucas horas que o veterano cineasta francês faleceu, aos 91 anos, na noite do dia 01 de março de 2014. As causas de sua morte ainda não foram divulgadas, mas, obviamente, a mesma já é deveras sentida pelos cinéfilos. Ainda nesta semana, o homenagearei como ele merece: arrumarei um jeito de ver “Eu Te Amo, Eu Te Amo” (1968), preferencialmente entre amigos, pois a ocasião exige.

 Não obstante eu ter problemas com o pendor pequeno-burguês de seus filmes mais recentes, estou ansioso para ver “Vocês Ainda Não Viram Nada!” (2012) e “Amar, Beber e Cantar” (2014), seus últimos trabalhos. Afinal de contas, este homem é um dos maiores inovadores do cinema, um gênio da linguagem, um mestre da memória enquanto obsessão autoral. Vale a pena ser perpetuamente celebrado. De minha parte, será mais que lembrado. Ave, Alain Resnais (1922-2014)!

 Wesley PC>

Nenhum comentário: