segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

“O MELHOR TRATAMENTO DE BELEZA QUE EXISTE É O PERDÃO!” (JACQUELINE BISSET)


Apesar do esvaziamento de platéia no local onde assistíamos coletivamente à transmissão do Globo de Ouro pela TNT, eu e meus dois amigos mostrados na foto gargalhamos enquanto víamos a cerimônia. Além da justiça constatada na entrega dos prêmios cinematográficos (conforme antecipei aqui), as apresentadoras Tina Fey e Amy Poehler (premiada inusitadamente como Melhor Atriz de Telesséries, na categoria comédia, por um programa de nome “Parks & Recreation”) arrasaram em suas piadas demolidoras envolvendo famosos, como quando insinuaram que o insuportável Tom Hanks utilizaria uma prótese peniana o tempo inteiro ou quando interromperam a apresentação da Miss Globo de Ouro deste ano – no caso, a filha de Kevin Bacon e Kyra Sedgwick – para exigirem “igualdade de gênero” e mostrarem Amy vestida de menino mimado, exigindo da mãe informações sobre o pai famoso desconhecido. Na platéia, Amy aponta para diversos astros fisicamente diferentes de si e pergunta: “é este?. Eu e meus amigos gargalhávamos, repito!

Nas premiações televisivas, foi bacana ver “Minha Vida com Liberace” (2013, de Steven Soderbergh) ser devidamente reconhecido por seus méritos – inclusive a arrasadora interpretação de Michael Douglas – e conhecer o bonitinho (ah, ele faz meu tipo!) Andy Samberg, premiado como melhor ator cômico pela série “Brooklyn Nine-Nine”, o que deixou o afetado comentador da TNT, Rubens Ewald Filho, indignadíssimo, exclamando que “ele tem amigos entre os juízes, só pode ser!” (risos)... De resto, “Breaking Bad” e seu protagonista Bryan Cranston levaram a melhor!

Nas categorias cinematográficas, como pode ser constatado no ‘link’ anteriormente mencionado, não houve insatisfações: ainda não vi “All is Lost” (2013, de J.C. Chandor), mas não duvido que a trilha musical de Alex Ebert seja interessante; U2 recebendo um prêmio de Melhor Canção por um filme que tão pouco me interessa que quase nem cito aqui [“Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade” (2013, de Justin Chadwick)] não é nenhuma surpresa, o mesmo acontecendo com a Disney abocanhando mais um troféu de Melhor Animação [por “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013, de  Chris Buck & Jennifer Lee)]. Spike Jonze recebendo o prêmio de Melhor Roteiro pelo graciosíssimo “Ela” (2013) foi uma grata surpresa, bem como foi agradável ver Paolo Sorrentino e seu carregado sotaque italiano agradecendo pela consagração de “A Grande Beleza” (2013) como Melhor Filme Estrangeiro. Foi uma noite feliz... E invulgar, como bem demonstrou a Emma Thompson apresentando um dos prêmios com os sapatos nas mãos!

Wesley PC>

Nenhum comentário: