domingo, 26 de janeiro de 2014

E CÁ ESTOU EU, ENFADANDO-ME POR CAUSA DO GRAMMY, MAIS UMA VEZ...

Em mais de uma oportunidade, deixei claro neste 'blog' que costumo me enfadar com a padronização excessiva dos indicados para o Grammy, premiação máxima da indústria fonográfica estadunidense. Estou tentando me concentrar na audiência à cerimônia, mas não consigo: além de me chatear com as indicações de discos que já foram premiados ano passado (vide os lançamentos de 2012 de Taylor Swift e Bruno Mars, por exemplo), acho algumas supostas diferenciações genéricas deveras ralas. Sinceramente, cada vez interesso-me menos por estas vertentes anglofílicas da música 'pop'...

Particularmente, estou gostando da apresentação ao vido de Imagine Dragons em parceria com artistas de 'rap', gostei dos malabarismos da Pink, amei a Taylor Swift ao piano, curti o envelhecido e talentoso Ringo Starr cantando "Photograph", e acho merecidíssimo qualquer prêmio que a neozelandesa menor de idade Lorde vier a receber, mas... Tem algo nesta premiação que me enfada: Jay-Z sendo o mais indicado da noite, por exemplo. Tsc, tsc, tsc...

Talvez seja preconceito anglofóbico de minha parte, mas... Comigo não funciona, o que é surpreendente! Porém, aproveito esta deixa para corrigir uma injustiça: na minha lista pessoal dos Melhores Discos de 2013, não mencionei "Love Lust Faith + Dreams" (2013), do 30 Seconds to Mars, porque, em razão de uma reação adversa à pretensão exacerbada do videoclipe de "Up in the Air" (faixa 03), demorei em adquirir o referido álbum. Mas, depois que o baixei, nesta noite de sábado anterior à cerimônia em pauta, não parei de ouvi-lo. É irregular, mas gostei muito! A abertura com a primorosa "Birth" é arrasadora! E as canções do segmento final, "Dreams", também. Pena que o disco não tenha sido indicado, tenha sido ignorado pela academia musical estadunidense. Mas Jared Leto fará por merecer o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante que receberá por "Clube de Compras Dallas" (2013, de Jean-Marc Vallée): uhuuuuuu!

Wesley PC>

Nenhum comentário: