quarta-feira, 6 de novembro de 2013

UMA CONFISSÃO PERDULÁRIA (JUSTIFICADA PELO VIGOR TEORÉTICO):

Acabei de encomendar, por pouco mais de sessenta Reais, um exemplar de "A Mise en Scène no Cinema: do clássico ao cinema de fluxo", versão em livro da dissertação de Mestrado de Luiz Carlos de Oliveira Junior, crítico extraordinariamente erudito e bem-humorado que conheci no ano passado graças a um evento inesquecível promovido pelo Sercine. Na ocasião, o palestrante me autorizou a lhe escrever um e-mail, o que fiz prontamente, mas nunca obtive resposta. Sem problemas: é como se a aquisição do referido livro me servisse como tal...

Apesar de a versão acadêmica do material estar facilmente disponível na Internet, fiz questão de obter o exemplar editado pela Papirus, no sentido de que este talvez seja o último livro de cinema que eu compre para mim em 2013. O meu mestrado encontra-se em sua reta final e eu devo focar mais em minha própria dissertação, além de tentar encontrar algum (sub)emprego que me mantenha a partir de março de 2014. Tenho que parar de ser perdulário em meu afã possessivo por exemplares indispensáveis da teoria cinematográfica!

Oficialmente, esta confissão/decisão de contenção aquisitiva deveria ser uma continuação do desabafo que antecipei noutro sítio eletrônico pessoal, no sentido de que há algo me incomodando drasticamente, a ponto de interferir na qualidade de meu sono e nas minhas expectativas em relação a algumas pessoas de quem gosto bastante e que estão a se afastar de mim por motivos empregatícios... Depois eu conto mais. Por ora, anseio pela chegada do livro: duas semanas, no mínimo. Aff!

Wesley PC>

Nenhum comentário: