segunda-feira, 4 de novembro de 2013

E, EM FRENTE À MINHA CASA, PASSA UMA CRIANÇA GRITANDO COM A MÃE: "DEUS É MAU! DEUS É MAU!"

Não deu para entender o contexto da conversa, mas tudo leva a crer que a exasperação da criança deve-se aos estragos causados pela chuva da madrugada. Aqui em casa, por exemplo, eu, meu irmão mais novo, minha mãe e minha cunhada (sem contar os cachorros) quase não dormimos: passamos a madrugada a enxugar o chão da sala, a fim de evitar que o alagamento atingisse a fiação do computador e causasse um cruto-circuito. Lá fora, relampejava. Dentro de mim, a sutil e cativante trilha musical de Martin León para o filme canadense "O Que Traz Boas Novas" (2011, de Philippe Falardeau) me mantinha acordado: o filme me emocionara tanto! Projetei-me deveras na pela daquele professor improvisado argelino que lida com crianças obrigadas a amadurecerem bastante depois que sua professora se suicidou em plena sala de aula. Minha cadelinha Sembène tremia de medo. Minha mãe ficou preocupada. E eu sonhava com um casal banhando-se ao mesmo tempo: ele, pançudo e sensual; ela, magra e desiludida. Eu, esperançoso e contente com o dia-a-dia...

Wesley PC>

Nenhum comentário: