segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SOBRE AQUILO QUE TALVEZ (NÃO) SEJA ASSUNTO...

Comi macaxeira pela manhã. Tive uma madrugada complicada: levantei-me diversas vezes por causa do impacto emocional desencadeado pelo filme grego que vi antes de dormir, "O Passo Suspenso da Cegonha" (1991, de Theo Angelopoulos). Não seria inapropriado que eu ouvisse o disco "Me Dyo Papoutsia Panina" (2001), colaboração entre o grego George Dalaras e o sérvio Goran Bregovic, pela manhã. Estou repetindo o disco pela terceira vez. Muito bom!

Em verdade, o que ouvimos aqui são releituras de canções famosas de Goran Bregovic para o idioma natal do outro músico. Assim sendo, a minha favorita "Mesecina" transformou-se em "Nychta" (faixa 05), com uma letra visivelmente distinta, mais longa, inclusive. O mesmo acontecendo com diversas outras faixas. Ouço agora a penúltima faixa, "Pu Na'Sai Tora, Anna" (faixa 09), bastante dialogada. Um primor!

Daqui a pouco, planejo almoçar. Acho que irei ao cinema com amigos mais tarde. Algo a ser dito, mas talvez ainda seja cedo. Talvez... Gosto tanto desta palavra! E de música...

Wesley PC>

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Meu jovem, comecei a ver este filme há uns três anos, mas não vi todo, mas graças ao teu a este post, agora vou vê-lo integralmente, mais, acho que verei outros filmes do mesmo cineasta, os quais gravei no passado.
Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa semana.

Gomorra disse...

Ah, ele é maravilhoso! Faça questão de ver até o final, vale muuuuuuito a pena, é um filme lindo!

Abraço mais que retribuído!

WPC>