quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CRISE DO DIA:

Até a manhã de hoje, não lembro de ter tido vontade de folhear com interesse personalizado o jornal Valor Econômico, até que, através de uma mensagem de celular de um amigo melhor posicionado aquisitivamente que eu, soube que a diretora de telenovelas Aurora Mautner, filha do músico Jorge Mautner, concedeu uma entrevista ao veículo jornalístico, explicando porque desgosta do estilo actancial do Sean Penn. Quando adentro a aula de graduação em Jornalismo programada para a manhã de hoje, qual o jornal que o professor mais cita? Justamente o Valor Econômico, o que fez com que o amigo anteriormente mencionado me recomendasse o caderno cultural do jornal, que é vendido nas sextas-feiras, segundo ele, muito interessante. Quando eu passar por perto de uma banca de jornais, darei uma olhadela, conferirei!

O parágrafo anterior, na verdade, é uma pálida tentativa de confessar o quanto, às vezes, me sinto deslocado enquanto estudante de Jornalismo: o sinal da TV Globo não é transmitido pela distribuidora de TV fechada que assino (o que não me faz muita diferença efetiva - na verdade, esta ausência é até um brinde ideológico!) e minhas leituras jornalísticas - inclusive as cibernéticas - são intensamente centradas nos assuntos cinematográficos. Conclusão: não conhecia as particularidades técnicas (apesar de suspeitar dos vieses conteudísticos) de muito do que era citado na aula matinal! O debate foi intensificado num dado momento, quando foi mencionada a possibilidade de Reynaldo Gianecchini voltar para a Marília Gabriela possuir determinados valores-notícia, mas eu quedei calado, imersos em meus pensamentos profissionalmente inadequados. Acho que irei ao cinema hoje!

Wesley PC>

Um comentário:

Dilmar Gomes disse...

Pois é meu jovem, deve ser duro ter de aturar papo tipo esse de romance Gianichini/Marília Gabriela,mas, enfim, o que se há de fazer!
Um abraço.