segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PARA PENSAR ENQUANTO SE DEFECA...

Volta e meia, minha mãe reclama que está com prisão de ventre. Por sorte, raramente este problema me acomete, ao contrário das dores de cabeça. Ontem à noite, depois de ver um ruidoso filme de terror no cinema, eu pensei que fosse vomitar ou desmaiar de tanta dor. De repente, a minha barriga começou a doer. Minha mãe, enquanto isso, ansiava por tomar sorvete de pavê. Há pouco, ela reclamou que sentia-se como se duas pedras de concreto tivessem saído de sua barriga. Ela levou os óculos para o banheiro e leu enquanto defecava. No sábado, eu e ela tínhamos visto juntos o filme "JC Como Jesus Cristo" (2011, de Jonathan Zaccaï), em que Vincent Lacoste interpreta um adolescente pedante que se acha melhor que os outros porque recebeu uma Palma de Ouro de Melhor Diretor de Curta-Metragem no Festival Internacional de Cinema de Cannes, aos 15 anos de idade. Ele se torna assunto de um documentário por causa disso. O filme é o resultado ficcional deste documentário. É divertidinho, e me fez rir no final, quando um suposto Jean-Luc Godard confessa ao protagonista que viu "Shrek 2" (2004, de Andrew Adamson, Kelly Asbury & Conrad Vernon) no cinema recentemente e gostou bastante. Empolgado, ele oferece o roteiro da continuação de seu primeiro filme ao protagonista. Engraçado, né?

Wesley PC>

Nenhum comentário: