domingo, 1 de setembro de 2013

OS PROBLEMAS JÁ ME ACHARAM! (RISOS)

O disco mostrado na foto foi quase unanimemente escolhido pela crítica especializada como um dos melhores lançados em 2013 até agora. Dadas as minhas limitações apreciativas, receio concordar: de ontem para hoje, não consigo parar de ouvir este disco!

Para ser sincero, não lembro de ter ouvido falar sobre a banda norte-americana The National antes. Mas insistiram tanto para que eu ouvisse este álbum que não me contive. Depois que vi o magnífico videoclipe da magistral quinta faixa do álbum, "Sea of Love", o arrebatamento foi certeiro!

O disco, entretanto, pois mais de uma faixa magistral: "Demons" (faixa 02), "This is the Last Time" (07) e "Humiliation" (11) são algumas delas. Incrível como este disco chegou num momento em que muito necessito! Em dado momento da faixa 05, inclusive, quando comentava com um(a) interlocutor(a) ideal o que é o amor, o eu-lírico atreve-se a fazer com que palavras como "hurt" e "virtue" rimem. Antes de dormir, eu confessei a um sociólogo juvenil que a minha obsessão por ele era doentia. Que nem o mal-estar persecutório de origem acadêmica que se instalou sobre mim. Mas eu continuo a ouvir o álbum... E repetir, repetir, repetir!

Wesley PC>

Nenhum comentário: